quarta-feira, 13 de junho de 2012

A ERA DA ESTUPIDEZ

     Este é um filme que todos deveriam ver, especialmente políticos e homens de negócios poderosos. A trama se passa num futuro próximo, onde um homem, num museu localizado no Ártico, começa a analisar o que aconteceu para a terra estar toda destruída.
     O guardião do museu começa a analisar fatos - incluindo reportagens reais do início do século XXI - e chega à triste constatação que a ganância, aliada a ignorância das pessoas, foi o principal responsável pela tragédia que se abateu sobre a humanidade.
     Vale à pena ver esse filme e meditar sobre o que estamos fazendo já agora, que tem influência sobre o meio ambiente. Veja abaixo algumas imagens do filme.

Esta é a tela de abertura do filme.

Uma pequena visão das cidades nos próximos anos. Familiar, não?

O guardião do museu da humanidade analisando documentários

O museu da humanidade, no Ártico

Críticas não são poupadas aos presidentes americanos.
Advinha quem são os maiores contribuintes para as campanhas?


POR QUE A RIO+20 IRÁ FRACASSAR

     Não é uma questão de pessimismo ou falta de esperança. Todas as cúpulas realizadas pelos homens, estão fadadas ao fracasso por uma simples razão: as medidas que realmente protegem o meio ambiente e garante a salvação da própria raça humana significaria "cortar na carne" e ir diretamente contra os interesses dos homens ávidos por dinheiro e poder. Significa parar imediatamente de sugar petróleo das entranhas da Terra, parar de produzir milhões de véiculos que usam o petróleo extraído das entranhas da terra e enfim, mudar radicalmente o conceito humano de progresso. É uma comparação que alguém fez uma certa vez. Os homens querem se tornar imune ao câncer de pulmão, porém sem largar o vício do fumo. Enquanto existir homens egoistas, desamorosos e preocupados apenas com poder e dinheiro, continuará a haver a destrução do meio ambiente.

PROJETO SOCIAL RECEBE TROFÉU "MARCO VERDE"

     A Prefeitura de Dourados, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, encerrou na noite de quarta-feira, na Unigran, a 12ª Semana do Meio Ambiente e 15ª Eco Dourados, com a entrega do prêmio Marco Verde. A homenagem é um reconhecimento por serviços prestados à área ambiental.
     Os homenageados foram o professor da UFGD Néstor Herédia Zárate, o promotor de Justiça Paulo César Zeni, o professor Luiz Eduardo Aparecido Grassi, o irmão marista Edmundo Inácio Pina, o jornalista e técnico em eletrônica Ademir Machado e o professor Milton Parron Padovan.
     O Troféu Marco verde foi instituído em 5 de junho de 2001, buscando sensibilizar a comunidade sobre as questões ambientais no município, premiando práticas objetivas e concretas de fatos e ações da sociedade, de pessoas físicas ou jurídicas em favor da educação ambiental, da ecologia e do meio ambiente.
     
Secretária municipal de Meio Ambiente Valdenise Carbonari Barboza
e o jornalista Ademir Machado



Nenhum comentário:

Postar um comentário